O clã do agrupamento 1234 Mundão, da região de Viseu, realizou a sua atividade no Drave Rover Scout Centre e também quis partilhar um pouco desses dois dias…

“Como eu adoro os escuteiros!”

17 e 18 de dezembro de 2021

1234 Mundão

“O nome Drave surge com a história e as vivências da aldeia. Conta-se que Drave era uma aldeia onde se escondiam os que roubavam mel de aldeias próximas, os aldrave. Não roubámos nada, mas aquele lugar no meio da serra roubou-nos, para além das pernas para lá chegar, o coração.

As saudades de fazer a mochila e partir para uma aventura eram tantas, e não podia ter corrido melhor. Chegámos já era de noite e começamos a preparar uma pequena refeição antes de nos irmos deitar, desta vez não houve chouriça, mas sim salsichas alemãs a queimar no porquinho, mas não desapontou de maneira nenhuma.

No dia seguinte com a luz do dia podemos observar a beleza única da Drave. Depois do pequeno-almoço seguiria-se uma manhã a fazer algumas alterações ao telhado da casa do staff. Deu trabalho mas não custou assim tanto porque estávamos na presença do “maybe god”.

A hora de almoço marcava o fim da nossa atividade, depois de comer e de ter tudo arrumado tivemos que subir monte acima e, ajudados pela boa disposição, não foi assim difícil.

Depois de fazer este testemunho concluímos que metade da atividade foi a comer, como eu adoro os escuteiros!”

Partilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

1234 – Mundão

O clã do agrupamento 1234 Mundão, da região de Viseu, realizou a sua atividade no Drave Rover Scout Centre e também quis partilhar um pouco

Ler mais

572 – Mindelo

O clã do agrupamento 572 Mindelo, da região do Porto, realizou a sua atividade no Drave Rover Scout Centre no fim de semana de 12

Ler mais

522 – Coz

O clã do agrupamento 522 Coz realizou a sua atividade no Drave Rover Scout Centre no fim de semana de 12 a 14 de novembro

Ler mais