O clã do agrupamento 572 Mindelo, da região do Porto, realizou a sua atividade no Drave Rover Scout Centre no fim de semana de 12 a 14 de novembro de 2021.

“O desejo de um dia lá voltar e de sonhar com as estrelas”

12 a 14 de novembro de 2021

572 Mindelo

“Estive no alto dos montes, corri o curso dos rios, encheu-se me o olhar… falam que da mão me saem dois destinos, segui com a cruz e em meu redor os amigos, no escuro da noite admirei um pedaço de luar. Penso, agora, se esses dias foram 1000 anos… talvez sim, pelas contas da minha vida. Senti que lá a noite era eterna e aquecida pela chama, uma chama libertadora e percussora do dia. Sim eu partilhei, o caloroso e belo sol de todos os dias. Com toda a certeza descobri, ou talvez só reafirmei, o sentido que aqui me faz estar. Tive o privilégio de olhar o dito vale, o mítico, tão profundo e, de lá tive a certeza, que invertido girava o mundo. E não é que a vida passa mesmo num segundo? Dizem que o limite é o céu, mas naquele local confirmei que o céu é bem lá no fundo.

Sobre Drave muito se pode dizer, mas se fosse falar da Drave só por ser DRAVE, nem escuteiros precisávamos de ser para nos deixarmos encantar e envolver.

Da Drave todos podem falar, mas do clã 38 na Drave… só nós podemos contar. É indescritível a vibração, é segura a amizade e é nostálgica a magia que entre nós se partilhou.

No vale tudo se alinhou, no cume todos os corações se uniram, na noite todo o amor se libertou no calor das fogueira, na melodia das canções, na felicidade da partilha. Seguramente que o clã 38 saiu mais rico e mais unido que nunca. Fecharam-se capítulos para uns, abriram-se caminhos e horizontes para outros. Cada um, à sua maneira, leva para a vida um pedacinho da Drave no coração e, o desejo de um dia lá voltar e de sonhar com as estrelas.”

Partilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Notícias Relacionadas

708 – Mateus

“Afastarmo-nos do resto da sociedade fez com que pudéssemos unir-nos mais enquanto clã” “Definitivamente a caminhar nos rumos de um Homem Novo“ 29 e 30

Ler mais

Núcleo de Barcelos

Atividade que decorreu na Drave, aberta a todos os caminheiros e dirigentes da IV do nosso Núcleo e que teve uma participação de 43 elementos.

Ler mais