O Drave Rover Scout Centre voltou a acolher a sua atividade de comemoração e de abertura de mais um ano escutista – o Dravim. 

Dravim 2021

Nos dias 6 e 7 de Novembro de 2021 o Drave Rover Scout Centre – DRSC na aldeia da Drave voltou a receber caminheiros de 13 regiões do país para, em conjunto, comemorarem o Dravim, atividade que é uma celebração e que assinala o arranque de mais um ano escutista.

Após uma longa e fria noite de sexta feira, começou o Dravim, numa manhã solarenga e animada com o objetivo de fazer a Chama da IV secção brilhar ainda mais intensamente!

Os caminheiros, divididos em tribos, percorreram a aldeia para chegar a 7 ateliers: Códigos e Cifras, Cozinha Selvagem, Ambiente (Escutismo.Come), Motivação, PPV e Carta de Clã, Socorrismo e Sobrevivência. Estes foram dinamizados por dirigentes convidados e pelo Departamento Nacional do Ambiente e Departamento Nacional da IV Secção. Tentou-se com estes ateliers ir ao encontro de questões base do escutismo, como a técnica escutista, mas também aprofundar a vivência da secção e sensibilizar os caminheiros para as questões ambientais.

A noite fria acabou por voltar mas, entre as vivências do dia, o jantar partilhado, a grelhada, as bandeirolas de arraial e a música animada, não foi capaz de arrefecer o calor de cada coração. Como habitual, a noite de sábado foi de festa e de celebração, foi uma noite de partilha e convívio ‘ao redor da fogueira’.

O domingo foi dia de celebrar novamente, com o Pai do Céu, com o contributo do nosso Assistente Nacional Pe. Luis Marinho. Foi dia de agradecer pela vida, pelas oportunidades, pela criação divina e também foi dia  de partir.

Somos gratos pelo regresso das EPICCAs (Encontros de Participação Individual para Caminheiros, Companheiros e Aeronautas) e das grandes atividades de CCAs no DRSC, somos gratos por todos os que tiveram o desprendimento de se inscrever, e somos gratos por todos os que de alguma forma contribuíram tão positivamente para esta actividade, todos os animadores convidados, o Departamento Nacional do Ambiente, o Departamento Nacional da IV, o Departamento nacional de Centros e Campos Escutistas e a Junta Central que acolheram o nosso desafio de braços abertos e quiseram também marcar presença neste Dravim 2021.

Partilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

1234 – Mundão

O clã do agrupamento 1234 Mundão, da região de Viseu, realizou a sua atividade no Drave Rover Scout Centre e também quis partilhar um pouco

Button

572 – Mindelo

O clã do agrupamento 572 Mindelo, da região do Porto, realizou a sua atividade no Drave Rover Scout Centre no fim de semana de 12

Button

522 – Coz

O clã do agrupamento 522 Coz realizou a sua atividade no Drave Rover Scout Centre no fim de semana de 12 a 14 de novembro

Button