Aproveita tudo o que este pequeno lugar tem para te oferecer e, ao longo da tua jornada, conquista a Credencial do Caminho. Mais do que um simples registo, esta credencial será a tua coleção de memórias invisíveis – aquelas que apenas tu reconhecerás ao olhar para o mapa da aldeia preenchido com carimbos coloridos. Cada cor representa a tua marca na aldeia e, principalmente, a marca que deixas no teu próprio caminho
Este documento pessoal e intransmissível acompanhará a tua caminhada na Drave e no DRSC começando como um simples pedaço de papel e transformando-se num verdadeiro mapa do Caminho do Homem Novo. O funcionamento é simples: à medida que participas nas atividades – programas, projetos, missões ambientais, EPICCAs, momentos de oração, fogos de conselho e visitas guiadas – vais conquistando os carimbos que preenchem a tua Credencial. Ao completares 20 carimbos serás recompensado com um insígnia exclusiva do DRSC.
Porquê este nome?
– Credencial porque é um documento que atesta/confirma/comprova algo.
– Do Caminho porque o CCA (Caminheiro/Companheiro/Aeronauta) está a fazer o seu Caminho em direcção ao Homem Novo.
– Caminho que é a primeira etapa da IV secção, sendo que tanto a credencial como a IV secção têm a duração de 4 anos, faz sentido ambas começarem no Caminho.
– A Drave é o espaço físico onde o CCA vai caminhar e seguir os sinais de pista (presentes na Credencial).
Custo: 5€ (inclui a credencial e a insígnia)
Para quem?
A Credencial do Caminho pode ser adquirida por qualquer membro do Clã, mesmo sendo ainda noviço ou aspirante, não se destinando aos dirigentes. A atribuição da Insígnia no final do Caminho apenas pode ser feita a Caminheiros/Companheiros/Aeronautas já investidos. A Credencial do Caminho é individual e intransmissível.
Onde?
A aquisição da Credencial do Caminho, a atribuição de carimbos e a entrega da Insígnia ocorrerá sempre na aldeia da Drave.
Duração?
O percurso é individual. Por isso pessoas diferentes terão Caminhos diferentes, num período de tempo diferente, contudo o Caminho deve ser completado ainda enquanto Caminheiro/Companheiro/Aeronauta, ou seja, durante os 4 anos que estiverem na IV secção.
As actividades disponíveis, assim como a quantidade de carimbos que cada actividade vale, será revista regularmente, pelo que aconselhamos quem tenha a Credencial do Caminho a ir visitando esta secção no nosso site. Na Drave, na caixa dos carimbos, existirá sempre a versão mais actualizada da lista de atividades / carimbos / cores.
Para conseguires obter a Insígnia da Drave terás de ter e completar a Credencial do Caminho, uma espécie de passaporte onde irás registar o teu percurso na Drave.
A Credencial do Caminho tem 20 espaços para preencher com carimbos, que conseguirás ao realizar actividades no DRSC, umas de carácter obrigatório, outras opcionais. As actividades estão divididas em 4 áreas diferentes e podem valer 1, 2 ou 3 carimbos.
A Credencial do Caminho pode ser adquirida por qualquer membro do Clã, mesmo sendo ainda noviço ou aspirante, não sendo destinada a dirigentes.
A atribuição da Insígnia no final do Caminho apenas pode ser feita a Caminheiros/Companheiros/Aeronautas investidos. A Credencial do Caminho é individual e intransmissível.
A aquisição da Credencial do Caminho, a atribuição de carimbos e a entrega da Insígnia ocorrerá sempre na Drave. Com um custo de 5,00€.
O funcionamento é simples: à medida que participas nas atividades – programas, projetos, missões ambientais, EPICCAs, momentos de oração, fogos de conselho e visitas guiadas – vais conquistando os carimbos que preenchem a tua Credencial, sendo que não é permitido repetir carimbos.
A Credencial do Caminho tem 20 espaços para preencher com carimbos, as atividades estão divididas em 4 áreas diferentes e podem valer 1, 2 ou 3 carimbos, sendo que as EPICCA’s recebem 3 carimbos, os programas 2 carimbos, e os restantes recebem apenas 1 carimbo.
Recebes apenas o carimbo da EPICCA, pois estás a participar numa EPICCA, parte-se do pressuposto que está tudo incluído.
Só é permitido carimbar com carimbos referentes a programas e EPICCAs de quem esteja a realizar nesse fim de semana essas atividades. Tudo o que for relacionado com carimbos realizados anteriormente terá que ser solicitado por email antes de ir para a aldeia. Para que assim a informação passe para o staff, e seja dada a permissão para carimbar.